domingo, 27 de janeiro de 2013

Gestão Escolar Democrática: a quem interessa esse assunto?

Gestão Escolar Democrática é um assunto do interesse de todos que participam da comunidade escolar - pais/responsáveis, estudantes, professores, funcionários, coordenadores e gestores. Afinal, conforme o Plano Nacional de Educação para o decênio  2011-2020,

"A gestão democrática como princípio da educação nacional, sintoniza-se com a luta pela qualidade da educação  e as diversas formas e mecanismos de participação encontradas pelas comunidades local e  escolar na elaboração de planos de desenvolvimento educacional e projetos político-pedagógicos, ao mesmo tempo em que objetiva contribuir para a formação de cidadãos/ãs críticos/as e compromissados/as com a transformação social."
 
Participe da mesa-redonda Gestão Escolar Democráticano mesmo prédio dos CENINT, no 2º andar, às 9 horas, na sala de projeções do Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, com a participação das debatedoras Ana Cristina Bueno dos Santos Márcia Cordeiro, respectivamente, especializanda e coordenadora da Escola de Gestores da Universidade Federal da Bahia 

Maiores informações:


http://centrosinterdisciplinares.blogspot.com.br/2013/01/mesa-redonda-gestao-democratica.html

2 comentários:

Olenêva disse...

Que bom! A participação de convidadas, que estudam a relação entre gestão escolar democrática e TIC, evasão e EJA veio enriquecer nossas reflexões acerca da condição dos CENINT que atendem um público significativo de jovens e adultos, que vão evadindo, por vários motivos, desde a dificuldade de acesso ao 7º andar de escadas até a falta de cultura de que educação escolar é mais do que vencer determinados conhecimentos de algumas disciplinas e passar de ano. TIC, nos CENINT, é um sonho, que vamos realizando mais pela boa-vontade de diversos. Quantas possibilidades andam "impossibilitadas"!
Amei o efeito da apresentação-surpresa que preparamos para o público. E do final-surpresa novo que as meninas preparam até para mim.
Fiquei orgulhosa de minhas alunas maravilhosas, tanto como público - atentas, concentradas, críticas, abertas a novas aprendizagens - quanto como apresentadoras - comprometidas, sérias, seguras do que se propuseram a apresentar e seguras de que têm muito mais a aprender.

Que pena! Atraso devido à espera de um possível público, que não chegou. Barulho externo, que obriga abrir janelas, o que dificulta visualização projeções. Falta de representação de uma das escolas do Centro Múltiplo Oscar Cordeiro.

Que tal? Organizarmos melhor a apresentação (das meninas) e reapresentar, no próximo evento CENINT? Dessa vez, gravaremos. Vcs deram um show! Ana Cristina, o artigo está de pé?

Ana Bueno disse...

Olá pessoal!

Foi um prazer muito grande trocar ideias numa mesa redonda, e aprender junto com esta turma. Podem ter certeza, o meu aprendizado foi grande, experiência indescritível. Agradeço pela oportunidade de estar ali.

A apresentação da turma foi excelente, estão todas de parabéns! Aguardo a próxima na Escola de gestores.


Cordiais saudações!
Ana Cristina Bueno